A Galinha Pintadinha

“O pescoço da girafa tem um monte de pintinhas/E é por isso que a girafa é amiga da Galinha da Galinha Pintadinha…” Sim, simples assim, as duas têm pintinhas e por isso a amizade! Claro, pois não são justamente nossas afinidades que nos aproximam e nos tornam amigos?

Assim é a Galinha Pintadinha e nessa simplicidade que está o seu valor. A Galinha Pintadinha é um fenômeno que começou no You Tube e hoje já está presente em todas as casas brasileiras com crianças a partir de zero anos. Logo estará também nos demais lares do mundo falantes da língua espanhola (já está na rede a versão “en español”, é bem engraçada).

Aqui em casa não é diferente. O Pedro adora a Galinha Pintadinha (e o Galo Carijó…). E eu não posso negar que ela funciona! Nossa, como funciona! Eu particularmente acho uma droga perigosíssima, pois – como diz o Diego – é como o crack, vicia desde o primeiro contato.

Claro que eu adoro implicar com a Galinha Pintadinha. Mas isso é uma ironia forçada, bem forçada. Tenho que admitir que na tentativa de fazer rir eu às vezes forço a barra. O que eu realmente não gosto na Pintadinha são duas coisas: a música dos elefantes (quando passa do 3º elefante já me irrita demais!) e as imagens fortes (acho que os desenhos poderiam ser um pouco menos fortes, menos estridentes, sei lá, quem sabe uma Galinha Pintadinha tons pastéis? rsrs).

No entanto, falando sério, é importante que os pequenos tenham uma referência musical mais ampla. Mesmo porque tem muita coisa bacana que já foi e que está sendo produzida e que devemos proporcionar aos nossos pequenos. Para isso eu SÚUUUPER INDICO um artigo da Profe Paula sobre CDs infantis. Siga o link e divirta-se:

http://musicaperbambini.blogspot.com/2011/03/bons-cds-infantis.html

Há 3 CDs que ela indica que fazem bastante sucesso com o Pedro que são os da Arca de Noé (1 e 2) e dos Satimbancos. Acho que ele gosta desses também de tanto eu cantar, porque eu adorava quando criança e canto muito para ele. Acho que no fundo tudo que cantarmos para eles nessa idade eles vão amar, seja infantil ou não. Por isso vamos tentar levá-lo ao show do Roger Waters, quem sabe assim conseguimos pular o Cocoricocó e o Patatípatatá?

Ela me segue por toda a parte!

1 comentário

Arquivado em Música

Uma resposta para “A Galinha Pintadinha

  1. Pingback: A Galinha Pintadinha, Pedruca, sua pouca idade, o “teatro” e os livros | Coisinhas de mãe e outras mais

Deixe um comentário