Superfestas

Estamos vivendo na época do profissionalismo e as festas infantis, por óbvio não escapam disso. Isto frustra um pouquinho as pessoas como eu que gostam das coisas “à moda antiga”, especialmente quando isso significa se envolver em cada etapa do processo (a-do-ro!!!). Mas é inegável que todo esse profissionalismo nos poupa um tempo enorme e tempo é – sem sombra de dúvidas – o maior LUXO que poucos privilegiados podem usufruir no mundo atual.

Estou em plenos preparativos para a festinha do primeiro aninho do Pedro que já está chegando! Optamos por uma opção ‘modesta’ e ‘homemade’, por um motivo bem prático, o orçamento este ano está curto e o tempo, escasso. Já falta menos de um mês! Ai-meu-Deus-como-passa-rápido!

Passada a parte mais difícil, que foi reduzir o número de convidados (fazer lista de convidados para festas, qualquer tipo de festa, é uma missão ingrata!!! quem já fez festa de casamento sabe bem o que estou falando), o resto está sendo uma grande diversão. Os preparativos estão sendo uma verdadeira “ação entre amigos”, cada um ajudando do jeito que pode!

Esta semana me dediquei! Estive num lugar mágico chamado ‘Big Festa’ (Rua Dona Sebastiana, 275) lá tem vários artigos legais para festas, especialmente uma linha completa de balões dos mais variados tamanhos e cores! Aprendi com a minha colega e supermãe Vivi a comprar o balão perfeito, são os balões “bola” (mais rechonchudos que os tradicionais balões “pera”), tamanho de 9.5 para cima. Amo balões e meu sonho era encher o salão de festas com balões de gás coloridos com aquelas fitinhas penduradas dançando ao vento, mas vocês tem idéia da careza de encher um balão com gás??? É R$ 3,50 por balão!!! Demais, né??? Mas isso tem uma solução bem fácil – logo aprendi – grudar eles no teto com fita crepe. Essa solução é ótima pois as crianças desgrudam e podem brincar com os balões sem o risco deles saírem voando!!!

Depois fui ao “Ponto das Padarias”  (Sertório, 1105) onde encontrei tudo que precisa para fazer um bolo enorme e lindo, incluindo uma forma bem grande e um “tabuleiro”, que nada mais é do que o suporte/base para colocar o bolo em cima. Ele é de madeira e a gente forra como quiser. Ou seja, poderei utilizar em muitas festas ainda!!!

Sábado de manhã foi dia de Centro Histórico (amo esta denominação, valoriza o centro de nossa cidade que é muito lindo e cheio de boas supresas). Lá fui a outro lugar mágico e cheio de coisas legais, não apenas para a festa do Pedro mas também para o Natal que está por vir, que é a loja Linna. Tem mais de uma, eu sempre vou naquela da Alberto Bins. Na Linna a gente encontra cada forminha para doces! Uma mais fofa que a outra, tinha uma tigradinha que tive que me segurar para não comprar (o Diego me matava se eu chegasse em casa com ela!).

Também por ali, na Coronel Vicente, entre a Alberto Bins e a Voluntários, tem várias lojinhas de tecidos legais, para diferentes decorações. Tem várias idéias legais com tecidos, desde forrar caixas de sapatos e botas para colocar docinhos e lembrancinhas (fica lindo! aprendi com outra colega e mãe querida, a Bella!) até fazer “pacotinhos” para doces e lembrancinhas. Ahhh, para amarrar estes “pacotinhos” tem fitinhas lindas na Linna! Também dá para comprar aquele tecido de fazer mosqueteiro que fica uma graça para fazer pacotes de lembrancinhas, pois a gente enxerga o quem tem dentro de uma forma mais mimosa que as folhas de plástico transparentes.

Por fim, ontem na primeira hora da tarde (pois sábado eles fecham às 15h) fui numa gráfica aqui pertinho de casa chamada “Maison Laffitte” http://www.maisonlaffitte.com.br/shop/ e sentei com a Carol, uma guria meiga, querida e paciente que aguentou todas os minhas chatices de “mãe com formação jurídica metida a ‘designer’ e com curso de pós-gradução em personalização de itens para festas infantis via Dr. Google” e definimos o convitinho. Também fizemos alguns itens “personalizados” com o nomezinho dele, com a fonte e as cores que escolhi (fiz tudo em verde, vermelho, azul e amarelo todos em tons vivos), como as bandeirinhas de “Feliz Aniversário Pedro” para colocar na parede atrás da mesa.

Ainda, não escolhi um “tema”, queria muito que fosse pingüim, em função do livro “Pedro Pingüim”, da música do Pingüim da Arca de Noé que ele dança quando eu coloco e, principalmente, porque o Pedro caminhando parece um pingüinzinho!!! Mas estou com uma dificuldade enorme para encontrar pingüins bonitinhos para decorar a mesa!!!!

Festa de criança é tuuuuudo de bom! Desde as festas “faraônicas” nessas casas de festas cada vez mais especializadas até a mais simples reunião de um pequeno grupo de amigas são sempre uma diversão para eles e, mais ainda, para nós que temos uma boa desculpa para rever os amigos, trocar idéias com outras mães/pais e – least but not last – comer todas as bobagens deliciosas que sempre tem em festas infantis!

E essa de dizer que criança pequena nem aproveita é maior desculpa para quem tem preguiça de comemorar. O Pedro não tem nem um aninho e já adora a função. Ontem fomos a uma festinha que tinha – entre outros muitos detalhes bacanas – uma coisa tãaaao legal, um casal de “animadores” que cantavam e tocavam no violão essas musiquinhas “A Borboletinha”, “O Sapo não lava o Pé” e outras dessas que não tem criança (e adulto) que não conheça a letra e colocavam o nome das crianças que estavam presentes no meio! Todos adoraram, o Pedro – que tinha chegado todo tímido e foi se soltando ao longo da festa – fez até a dancinha/marchinha que é a última gracinha que ele nos apresentou essa semana!!! Coisa mais amada!

É impossível não reparar nos pequenos detalhes na preparação destas festas infantis, que sempre trazem a tona coisas especiais, seja algo da infância dos pais, seja um mimo dos avós ou para os avós e características fofas dos pequerruchos. Impossível não sair dessas festas tocado de alguma forma, especialmente quando se é uma “tia” sentimentalóide como eu!

Meus meninos se divertindo!

4 Comentários

Arquivado em Compras, Festinha

4 Respostas para “Superfestas

  1. irumar

    Imagino a festa que o Pedro tera com o bom gosto da maezona . Lembro-me das festas que faziamos para voces quando eram pequenos. Tudo com muito carinho e arte. bjs

    • Vou tentar caprichar o máximo! A festa ontem estava perfeita e a aniversariante não precisa ser mais linda e querida, parabéns! O Pedro estava eufórico e os pais dele junto! 😉

  2. Fabiane

    Amei seu blog, indicado pela Pi, entrei para ver o post sobre fraldas e acabei me interessando por tudo o q vc escreve, Parabéns! Concordo com vc sobre festas hj em dia. tmb estou pensando em fazer uma festa menor para meu filho, também Pedro, Q NOME LINDO !…bjs e continue nos presenteando com sua escrita!

    • Obrigada Fabiane! Adoro festas ‘homemade”, se quiseres ajuda, tenho mil idéias! Essa semana vou postar várias festas (festinhas e festões) para nós nos inspirarmos! Boa sorte com sua festinha e tudo de bom para o filhote! Beijão!

Deixe um comentário