Natal

Quem não gosta de Natal é porque não conhece a Família Poliana!

Sim, porque na nossa família não tem escolha. Tem que gostar de Natal, afinal é a festa mais importante do ano, quando a gente consegue finalmente reunir todo mundo. Quer dizer, quase todos, porque meu irmão que mora fora nunca consegue vir, mas isso seria a perfeição e a perfeição – todos sabem – não existe!

O Natal da família-feliz sempre começa no início de novembro, pois não podemos ficar atrás dos shoppings! Mesmo quando morava sozinha, num mini-apê, em novembro já estava decorado para o Natal e logo adquiri uma “mini” árvore, porque Natal sem árvore e sem presépio não é Natal que se preze.

Montamos a nossa “decoração” natalina todos os anos, mesmo quando não passamos a data em Porto Alegre. No fundo morremos de medo de que se não esperarmos o Papai Noel com a casa enfeitada ele não nos trará presentes e – o pior – teremos azar até o próximo dezembro! Por isso jamais corremos o risco!

Sei que muitos essas horas não conseguem curtir a data, as vezes por problemas de família, por lembrarem as grandes perdas ou mesmo por não ter uma família com quem compartilhar. A essas pessoas eu lembro que sempre depende unicamente de nós e da forma como nós encaramos as situações o Natal ser bom ou ruim.

Por isso mesmo que não tenha sido o melhor ano para você, tente lembrar que existe um ano inteiro pela frente até o próximo Natal para corrigir e melhorar. E se este ano foi fantástico, é essa a hora de agradecer e comemorar.

Natal é a data perfeita para você compartilhar com a família e os amigos não apenas os desejos e pensamentos para o próximo ano, mas as lembranças dos momentos felizes passados juntos. E isso pode ser feito não apenas na Ceia, mas por meio de um cartão, um telefonema, um e-mail ou um “post”.

Aproveite que é sábado e ponha o seu coração em dia!

Desejo a todos um Feliz Natal!

O bebê berra, mas a bisá já está acostumada! Natal 2010

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário